FAQs

Frequently Asked Questions

Nós somos 100% fibra, ou seja, a fibra óptica chega dentro do cliente!

Optamos por utilizar as melhores marcas de cabos e equipamentos do mercado, de forma a garantir a maior estabilidade e qualidade.

Prezamos sempre a qualidade, desde ao cabo e conectores que usamos até o roteador que estará no cliente. É por este motivo que utilizamos a tecnologia Wi-Fi 6 em todos os nossos clientes.

Sabendo que tratamos com diferentes pessoas, com diversas necessidades, oferecemos aos clientes que necessitam de uma área de cobertura maior, o sistema de roteamento em mesh.

Para contratar nossos planos basta você entrar em contato conosco através de ligação ou Whatsapp para o número (48)3220-0123, de segunda à sexta das 8h às 18h e sábados das 8h às 13h.

Nossos consultores lhe atenderão com máxima presteza, verificarão a disponibilidade para sua região e o auxiliarão na escolha do plano que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Entende-se por internet via fibra óptica aquele sistema que faz uso de fibras ópticas para transmitir dados entre diversos dispositivos. Como a fibra permite a transmissão de informações até a velocidade da luz, o que limita a entender-se por internet via fibra óptica aquele sistema que faz uso de fibras ópticas para transmitir dados entre diversos dispositivos. Como a fibra permite a transmissão de informações até a velocidade da luz, o que limita a sua internet são os equipamentos instalados na sua casa e no provedor, ou seja, nas duas pontas da conexão.
Para que as velocidades prometidas sejam atingidas é necessário que tanto o roteador que fica na sua casa, quanto os equipamentos do Data Center do provedor sejam compatíveis com a banda desejada, em outras palavras, que os equipamentos consigam processar a informação na velocidade desejada (100 Mbps, 200 Mbps, 300 Mbps, 1 Gbps…)


Outro fator que poderá influenciar a velocidade da sua internet é o dispositivo usado para se conectar a ela. Por mais que o roteador ofertado pelo seu provedor atinja uma velocidade de 1 Gbps, se a placa de rede do dispositivo que você estiver usando for limitada a 100 Mbps, será essa velocidade que você conseguirá medir através desse dispositivo.


Em geral, computadores possuem uma capacidade de velocidade de transmissão maior para conexões via cabo ethernet do que via wifi. Preste atenção nesse detalhe quando for comprar seus dispositivos para que você consiga o desempenho desejado.


Outro fator relevante na hora da contratação de uma internet via fibra óptica é saber se trata-se de uma rede FTTH (do inglês: Fiber To The home). Nesse tipo de rede o cabo de fibra óptica chega até a sua casa e conecta-se diretamente na ONU ou roteador. Então se na sua casa está chegando um fibra, tenha certeza que seu internet é fibra óptica, caso contrário, mesmo que seja “apenas do poste até o seu roteador”, sua internet não pode mais ser considerada via fibra óptica, pois qualquer outro meio de transmissão que não seja a fibra implicará em perdas de sinal mais significativas, o que poderá alterar a qualidade do sinal que chega até você.

A fibra óptica consiste em uma fibra de vidro da espessura de um fio de cabelo, através da qual é possível transmitir informações na velocidade da luz.

O cabo de fibra óptica é toda a estrutura que envolve a fibra óptica promovendo resistência para que a fibra não se rompa facilmente.

Em algumas situações, por mais poderoso que o roteador Wi-Fi seja, ele não consegue dar a cobertura de sinal desejada. Isso é comumente percebido em empresas e casas muito grandes ou com muitas paredes ou paredes muito grossas. Isto porque o sinal do Wi-Fi diminui não só pela distância, mas também pelo meio em que ele se propaga.


Uma solução para este problema é o ROTEAMENTO EM MESH. Este tipo de solução consiste em utilizar mais de um roteador para um mesmo cliente, onde estes equipamentos se conectam através do próprio sinal do Wi-Fi de forma a aumentar a área de cobertura do sinal. Apenas roteadores mais modernos possuem esse tipo de funcionalidade.

802.11ax é a última tecnologia desenvolvida para Wi-Fi, também conhecido como Wi-Fi 6. Esta tecnologia permite que os dados sejam transmitidos com velocidades superiores a 1200 Mbps, enquanto as gerações anteriores chegavam em velocidades de até 860 Mbps. Outro diferencial desta nova tecnologia é a utilização simultânea de duas frequências de transmissão, 2,4GHz e 5,0GHz, além do fato de ser possível usar múltiplos dispositivos conectados no mesmo aparelho sem que haja perda de velocidade de conexão, ou seja, mantendo uma velocidade alta para cada dispositivo.
Qual frequência do Wi-Fi devo usar, 2,4 GHz ou 5,0 GHz ?
A frequência mais adequada será definida automaticamente pela distância entre o dispositivo e o aparelho de Wi-Fi.
A frequência de 2,4 GHz permite um sinal mais estável para distâncias maiores do seu aparelho de Wi-Fi. Porém, como nem tudo são flores, você terá uma velocidade reduzida.
Já a frequência de 5,0 GHz permite velocidades maiores, porém com um alcance menor.

Então segue nossa dica: Se você estiver no mesmo cômodo que seu roteador opte pela frequência de 5,0GHz, caso esteja em outro cômodo da casa e precise de estabilidade para a sua reunião, opte pela frequência de 2,4GHz.
Hoje em dia há dispositivos, como celulares e notebooks, que fazem a troca entre as duas redes automaticamente. Se você não quer se preocupar com qual frequência usar, pode optar por um dispositivo com esta função.

Então segue nossa dica: Opte por equipamentos com esse novo padrão, os dispositivos atuais como celulares e notebooks fazem a troca automática proporcionado assim a melhor experiência para você.